Lola It Oficial | Karen Tillvitz: Os Filmes da Semana!

Os Filmes da Semana!

domingo, 25 de novembro de 2012



 Como prometido, todos domingo terá um post com os filmes que eu assisti na semana anterior. Na lista passada (para quem não viu!), imaginei que "Prometheus" tivesse alguma ligação com o filme "Alien", então baixamos o primeiro para ter certeza. E não é que tem?! Confesso que para a época (1979), o longa foi muito bem produzido. Tem aquele suspense do começo ao fim. Daqui pra frente assistirei os outros que ainda faltam da quadrilogia (será um por semana para não deixar os próximos posts cansativos). Dou quatro estrelas!       


Alien, o 8º Passageiro



Gênero: Ficção científica, Terror, Suspense

Sinopse: Uma nave espacial, ao retornar para Terra, recebe estranhos sinais vindos de um asteróide. Ao investigarem o local, um dos tripulantes é atacado por um estranho ser. O que parecia ser um ataque isolado se transforma em um terror constante, pois o tripulante atacado levou para dentro da nave o embrião de um alienígena, que não para de crescer e tem como meta matar toda a tripulação.


A Casa Silenciosa


 Quando me disseram que esse filme foi produzido sem cortes, logo pensei: Lá vem coisa ruim! Mas me surpreendi com o roteiro e com a atuação da atriz. Também, irmã das gêmeas Olsen! Recomendadíssimo... Quatro estrelas!  


Gênero: Suspense

Sinopse: A jovem Sarah (Elizabeth Olsen), seu pai John (Adam Trese) e seu tio Peter (Eric Sheffer Stevens) estão arrumando uma antiga da casa de campo da família, agora abandonada, no intuito de colocá-la à venda. Quando os dois homens entram em uma discussão, Peter resolve descansar e ir até a cidade, deixando Sarah e seu pai sozinhos na casa. Só que, aos poucos, fatos estranhos acontecem dentro da casa, deixando Sarah cada vez mais apavorada.





Uma Mente Brilhante

 Eu evito assistir filmes que ganharam o Oscar, mas cedi para este! Juro, quase dormi no filme. Achei muito grande para melhorar só no final, mesmo assim a história é interessante. Acredito que o livro deva ser bem melhor! Enfim, três estrelas e meia. 




Gênero: Drama

Sinopse: John Nash (Russell Crowe) é um gênio da matemática que, aos 21 anos, formulou um teorema que provou sua genialidade e o tornou aclamado no meio onde atuava. Mas aos poucos o belo e arrogante Nash se transforma em um sofrido e atormentado homem, que chega até mesmo a ser diagnosticado como esquizofrênico pelos médicos que o tratam. Porém, após anos de luta para se recuperar, ele consegue retornar à sociedade e acaba sendo premiado com o Nobel.






Potter e a Pedra Filosofal 

 Já vi quase todos os filmes da saga Harry Potter, menos "Relíquias da Morte". Como não me lembro de alguns, decidi ver tudo desde o começo. Função néh! Ainda sim valerá a pena. Infelizmente não achei um trailer bom (como sempre), então acabei pegando um sem legenda. Como 99,9% já viram, acho que isso não será um problema. Quatro estrelas. ^^ 




Gênero: Fantasia, Aventura, Família

Sinopse: Harry Potter (Daniel Radcliff) é um garoto órfão de 10 anos que vive infeliz com seus tios, os Dursley. Até que, repentinamente, ele recebe uma carta contendo um convite para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos. Inicialmente Harry é impedido de ler a carta por seu tio Válter (Richard Griffiths), mas logo ele recebe a visita de Hagrid (Robbie Coltrane), o guarda-caça de Hogwarts, que chega em sua casa para levá-lo até a escola. A partir de então Harry passa a conhecer um mundo mágico que jamais imaginara, vivendo as mais diversas aventuras com seus mais novos amigos, Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson).




Por hoje é só... E não deixem de comentar sobre o que acharam dos filmes!







COMENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário