Lola It Oficial | Karen Tillvitz: ''Tornando tudo mais Colorido''

''Tornando tudo mais Colorido''

quinta-feira, 23 de agosto de 2012



 Hoje um amigo me enviou algumas fotografias de um brilhante trabalho criado por Yayoi Kusama, também considera umas das maiores artistas pop japonesas. Hoje, aos 82 anos, a artista continua a fazer suas criações. Tudo indica que Yayoi sofre de esquizofrenia, dando a ela uma percepção e uma visão diferente da realidade. Seu trabalho é uma mistura de diversas artes como, colagens, pinturas, esculturas, arte performática e instalações ambientais, onde é visível uma característica que se tornou a marca da artista: A obsessão por pontos e bolas.


 Uma das criações da japonesa foi o "Obliteration Room", localizado na Galeria de Arte Moderna de Queensland, que foi feito para se parecer com o interior de uma casa da Austrália, tudo foi totalmente pintado de branco. Ao longo de duas semanas, as crianças receberam milhares de adesivos coloridos para serem colados no espaço da galeria. O resultado é incrível.



Veja o processo do trabalho!



 Curiosidade: Yayoi Kusama fez uma parceria com o diretor e criador da Louis Vuitton, que por sinal é um grande fã da artista. A linha de roupas chamada “Infinitelv Kumasa” saiu na capa da Vogue, juntamente com a linda da Gisele Bündchen







COMENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário