Lola It Oficial | Karen Tillvitz: Pet: Cuidados Necessários!

Pet: Cuidados Necessários!

quarta-feira, 20 de junho de 2012



Quando vemos lindos bichinhos, a primeira reação é: “eu quero um”!

 Se apaixonar por um animal de estimação é muito fácil, mas é essencial saber que eles precisam de tempo e cuidados em dobro. Sou amante deste assunto, por isso separei algumas dicas simples, mas que farão toda a diferença! 

HORA DO PAPA

Assim como nós eles precisam de uma boa rotina alimentar, por isso os veterinários recomendam seguir horários, assim o organismo de seu bichinho ficará sempre forte e saudável. Não podemos nos esquecer da água, ela deve estar sempre limpa e fresquinha. 

Lembre-se – nada de doces e outros alimentos que não seja a ração animal ok?!


BANHO

Ver seu pet limpo e cheiroso é ótimo, mas o inverno esta ai. Então evite dar banho naqueles dias de frio ou poderá afetar a saúde de seu amiguinho. Na hora do banho é recomendável usa apenas shampoo animal ou sabonete neutro!  



Curiosidade: Excesso de banho pode provocar alguns problemas de pele e 
até mesmo mau cheiro.



IDENTIFICAÇÃO


Gato é um animal que não se prende. Se caso encontrar alguma bolinha de pelo na rua, favor não pegar - ele pode pertencer a alguém que o ame muito! Para os donos de plantão, uma dica - tente colocar coleiras de identificação para evitar que seu animal seja levado por engano! #ficaadica





PASSEAR  


 Todo cãozinho precisa de um delicioso passeio matinal para se exercitar, nem que seja por alguns minutos. Se caso ele fizer suas necessidades na rua, leve uma sacolinha plástica por precaução, isso evitará alguns constrangimentos!  





 Hoje são mais de 50 animais abandonados diariamente. Em vez de comprar um bichinho, por que não adotar?! O animal não precisa de luxo para ser feliz, mas requer veterinário, remédios, ração, e o principal – AMOR! Eles são indefesos e precisam de nós para suprir as necessidades que sozinhos, não conseguem fazer!

Fotógrafo:  Clikr Fotografia






COMENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário